APRENDIZAGEM CIENTÍFICA PELA ROBÓTICA: : ALGUMAS APROXIMAÇÕES

Resumo

O presente estudo é um recorte de dissertação de mestrado com foco em construção de conhecimentos científicos na educação básica, executado, neste momento, junto à Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e em eventos da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), visando identificar e caracterizar como se dá a aprendizagem científica por meio da robótica. Após a contextualização do trabalho foram selecionados e analisados artigos e dissertações  utilizando procedimentos metodológicos voltados à pesquisa bibliográfica. Como resultados procurou-se apresentar respostas às questões levantadas nos objetivos deste estudo, quais sejam, identificar conteúdos mais explorados e menos explorados após identificar as iniciativas de uso da robótica como recurso pedagógico aplicado à aquisição de conhecimentos científicos. A educação tecnológica pela robótica e disciplinas exatas como matemática e física foram os conteúdos mais explorados.

Publicado
2018-05-30
Como Citar
DE OLIVEIRA, Ortenio; MILL, Daniel. APRENDIZAGEM CIENTÍFICA PELA ROBÓTICA. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/603>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento