USO DO GOOGLE DRIVE COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

  • Gabriela Carvalho Ribeiro
  • Bárbara Dayane Silva Costa
  • Albertina Marilia Alves Guedes Hassuike

Resumo

Na contemporaneidade o acesso à internet é cada vez mais frequente principalmente entre os estudantes. A partir deste contexto foi realizada uma pesquisa com o objetivo de apresentar algumas das possibilidades do uso do google drive como um recurso pedagógico no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Participaram desta pesquisa 04 professores do curso Técnico em Informática. O instrumento utilizado na coleta dos dados foi um Roteiro de Entrevista. Os dados coletados foram analisados e interpretados embasados na Análise de Conteúdo. Os resultados deste estudo demonstram que o uso do google drive possibilita uma aprendizagem mais ativa e interativa entre professores e alunos. Por fim, concluimos que o uso do google drive pode e deve ser percebido como um recurso que pode contribuir efetivamente para formação de um sujeito autônomo e participativo, além de viabilizar novas alternativas de ensino que favorecem a aprendizagem dos alunos.

Publicado
2018-06-06
Como Citar
CARVALHO RIBEIRO, Gabriela; DAYANE SILVA COSTA, Bárbara; MARILIA ALVES GUEDES HASSUIKE, Albertina. USO DO GOOGLE DRIVE COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. CIET:EnPED, São Carlos, jun. 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/606>. Acesso em: 29 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento