A CRIATIVIDADE INSPIRANDO E MOTIVANDO NA DOCÊNCIA-DISCÊNCIA

  • Suzana Silveira de Almeida

Resumo

Como o professor pode se adaptar a estes novos tempos e inserir a tecnologia de forma criativa e didática no AVA? Até que ponto utilizar os mais diversos recursos pode privilegiar uma educação de excelência na qualidade e uma aprendizagem significativa? Este trabalho objetiva compartilhar boas práticas que os professores-tutores do curso da pós graduação “Docência na Educação Profissional e Tecnológica” do SENAI tem desenvolvido em suas práticas. Anaisando a influência das tecnologias digitais na melhoria do ensino e da aprendizagem ao relatar as experiências do curso supracitado na modalidade de EaD com foco na Educação Profissional e Tecnológica servindo de inspiração de uma docência mais criativa para que os alunos que são professors possam criar e inovar em suas aulas. A metodologia predominantemente qualitativo, enfoca pesquisa bibliográfica e dados empíricos das práticas que os professores-tutores voltados aos professores tem oportunizado tanto a discentes como a docentes. Estudos de Morin (2013, 2014); Almeida (2014); Lopes et all (2014) nos ajudam a compreender a importância de promover um ambiente de aprendizagem mais criativa, motivadora, agradável seja inspiradoras.


 

Publicado
2018-05-17
Como Citar
SILVEIRA DE ALMEIDA, Suzana. A CRIATIVIDADE INSPIRANDO E MOTIVANDO NA DOCÊNCIA-DISCÊNCIA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/611>. Acesso em: 20 set. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica