EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO EXÉRCITO BRASILEIRO

  • Débora Castilho Duran Prieto Negrão de Souza; Exército Brasileiro
  • Sandra Nascimento Da Hora

Resumo

O presente trabalho apresenta os caminhos da educação online no Exército Brasileiro, considerando o cenário de transição em que se encontra a prática dessa modalidade na Força. Em um período de mudanças e busca pela inovação nos processos educacionais da instituição, o Centro de Educação a Distância do Exército retrata neste estudo as pesquisas e atividades que permeiam os pressupostos da inovação a serem incorporados à prática pedagógica dos agentes envolvidos nos processos de ensino e aprendizagem, no intuito de dinamizar a interação entre professores, alunos e recursos educacionais. Com referencial teórico que atravessa as áreas de Educação, Comunicação e Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, o estudo aponta para a necessidade de capacitação técnica e pedagógica dos profissionais que atuam no ambiente virtual de aprendizagem utilizado pela instituição, a fim de contribuir para o alcance da qualidade da elaboração do material didático e das atividades dos cursos e estágios ofertados na modalidade EAD, com foco na autoria de conteúdos, estratégias, dinâmicas e recursos que subsidiam a ação pedagógica nos estabelecimentos de ensino da Força.

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Profª Drª em Educação - professora, pesquisadora e assessora pedagógica no Exéercito Brasileiro.

Publicado
2018-05-17
Como Citar
CASTILHO DURAN PRIETO NEGRÃO DE SOUZA;, Débora; NASCIMENTO DA HORA, Sandra. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO EXÉRCITO BRASILEIRO. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/625>. Acesso em: 18 set. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Gestão e política