POSSIBILIDADES PARA A INTEGRAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS ÀS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS NO CURRÍCULO DO ENSINO TÉCNICO PROFISSIONAL

  • Diane Mota Mello Freire
  • Renata Kelly Da Silva Secretaria da Educação do Estado de SP e Instituto Conhecimento para Todos

Resumo

O presente estudo apresenta uma reflexão sobre a importância da relação entre currículo e cultura digital na educação profissional técnica de nível médio e tem como objetivo articular pressupostos teóricos e legais com aspectos dessa modalidade de ensino. Também visa contribuir com reflexões sobre possibilidades para integração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação nas atividades não presenciais do currículo do Ensino Profissional Técnico de Nível Médio na rede pública, assim, realiza uma pesquisa qualitativa de abordagem documental por meio da análise do conteúdo  de projetos pedagógicos de cursos e aponta como possibilidades a abordagem do Ensino Híbrido e o uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem como potencializadores da integração das TDIC.

Publicado
2018-05-28
Como Citar
MOTA MELLO FREIRE, Diane; KELLY DA SILVA, Renata. POSSIBILIDADES PARA A INTEGRAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS ÀS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS NO CURRÍCULO DO ENSINO TÉCNICO PROFISSIONAL. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/641>. Acesso em: 29 maio 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica