UMA REFLEXÃO USO DA LINGUAGEM, TECNOLOGIA E MEDIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
Neste artigo apresento as ideias principais de uma pesquisa em andamento, a qual tem como tema principal a reflexão sobre a linguagem numa abordagem pautada em Lev Vygotsky. Nessa pesquisa venho desenvolvendo um estudo sobre as obras de Vygotsky, no campo da psicologia e da linguagem, Arnoni, no campo da metodologia de ensino voltada para a mediação com a Metodologia da Mediação Dialética – M.M.D, com o objetivo de analisar as concepções desses dois autores acerca do papel do professor e sua formação para a docência.
Ambos autores em relacionam o Ensino e a Aprendizagem por meio das categorias do trabalho em Marx, como a dialética, a mediação. Além de propor uma reflexão sobre o uso da tecnologia nas salas de aula como linguagem.
Publicado
2018-06-07
Como Citar
DA SILVA CUIM, Amanda.
UMA REFLEXÃO USO DA LINGUAGEM, TECNOLOGIA E MEDIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
CIET:EnPED, São Carlos, jun. 2018.
ISSN 2316-8722.
Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/660>. Acesso em: 10 fev. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica