PRODUÇÃO DE IDENTIDADE DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS EM INTERAÇÕES MEDIADAS POR AMBIENTES VIRTUAIS: :

  • Danilo Nogueira Prata 61981151730
  • Silviane Banaccorsi Barbato

Resumo

 Novas práticas desencadeadas com a inclusão de gadgets em atividades de ensino e suas relações com os processos de convencionalização vem se tornando frequentes em contextos educacionais. Nesta sessão propomos apresentar delineamento de estudo exploratório cujo objetivo é analisar as dinâmicas de produção de identidade em interações mediadas por ambientes virtuais de estudantes universitários em formação profissional inicial. Apresenta-se de forma sintética o conteúdo da pesquisa, contemplando a proposta do trabalho, os objetivos, assim como os procedimentos metodológicos. A discussão teórica está em fase de construção e os principais resultados são apresentados no ensaio de uma defesa que permite ratificar o desenvolvimento humano como fenômeno de transição/mudança entre espaços, que ocorre para/em interação, e que pode ou não ser marcada pelo tempo.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Doutorando em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde na Universidade de Brasília, com interesse em Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia Cultural, Mídias e Cultura. Também é Psicólogo pelo Centro Universitário de Brasília (2007), com Licenciatura Plena em Psicologia (2006) e mestre em Educação pela Universidade de Brasília (2013). É técnico em assuntos educacionais da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais, EaD, tecnologias na Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: interações sociais, mediação pedagógica, planejamento pedagógico, programas e projetos de avaliação institucional 

Publicado
2018-05-18
Como Citar
NOGUEIRA PRATA, Danilo; BANACCORSI BARBATO, Silviane. PRODUÇÃO DE IDENTIDADE DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS EM INTERAÇÕES MEDIADAS POR AMBIENTES VIRTUAIS. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/677>. Acesso em: 28 mar. 2020.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Pesquisa e produção de conhecimento