A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO RELIGIOSA MEDIANTE AS MÍDIAS

  • Gabriela Medina Alvares

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma investigação acerca da utilização das mídias como ferramentas de apoio didático na disciplina de Educação Religiosa (ER). A pesquisa-ação foi realizada com os alunos dos 8º anos, pela professora da disciplina em questão, que também é autora deste artigo, na Escola Fundamental La Salle Pelotas. Durante esta prática foram utilizadas duas mídias: o cinema e a informática, com o intuito de facilitar o processo ensino-aprendizagem, fomentando a motivação e participação dos alunos durante as aulas de ER. A prática pedagógica com a utilização das mídias teve resultados positivos que demonstraram a importância do seu uso para a renovação da didática escolar e como ferramenta auxiliar no processo ensino-aprendizagem.


 

Publicado
2018-05-28
Como Citar
MEDINA ALVARES, Gabriela. A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO RELIGIOSA MEDIANTE AS MÍDIAS. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/681>. Acesso em: 29 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento