A PROPÓSITO DAS TIC NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: :

  • Danilo Nogueira Prata 61981151730

Resumo

Este resumo é parte fundamental de teorização de pesquisa em andamento, que se interessa pela compreensão do propósito do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no processo de formação de professores. Com as tecnologias digitais os processos de formação de professores têm sido modificados. Novas práticas e atividades de ensino e suas relações com os processos de formação profissional vem convergindo em novas formas de aprender a aprender e de aprender a fazer. Apresenta-se os resultados de reflexões cujo objetivo foi identificar aspectos teóricos de processos de formação de professores com uso de TIC. O trajeto percorrido até o presente momento demarca um campo de estudo que ainda carece de pesquisas.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Doutorando em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde na Universidade de Brasília, com interesse em Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia Cultural, Mídias e Cultura. Também é Psicólogo pelo Centro Universitário de Brasília (2007), com Licenciatura Plena em Psicologia (2006) e mestre em Educação pela Universidade de Brasília (2013). É técnico em assuntos educacionais da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais, EaD, tecnologias na Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: interações sociais, mediação pedagógica, planejamento pedagógico, programas e projetos de avaliação institucional 

Publicado
2018-05-28
Como Citar
NOGUEIRA PRATA, Danilo. A PROPÓSITO DAS TIC NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/685>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento