A PROPÓSITO DAS TIC NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Resumo
Este resumo é parte fundamental de teorização de pesquisa em andamento, que se interessa pela compreensão do propósito do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no processo de formação de professores. Com as tecnologias digitais os processos de formação de professores têm sido modificados. Novas práticas e atividades de ensino e suas relações com os processos de formação profissional vem convergindo em novas formas de aprender a aprender e de aprender a fazer. Apresenta-se os resultados de reflexões cujo objetivo foi identificar aspectos teóricos de processos de formação de professores com uso de TIC. O trajeto percorrido até o presente momento demarca um campo de estudo que ainda carece de pesquisas.
Publicado
2018-05-28
Como Citar
NOGUEIRA PRATA, Danilo.
A PROPÓSITO DAS TIC NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018.
ISSN 2316-8722.
Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/685>. Acesso em: 29 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento