EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS MÓVEIS

  • Patricia Seefelder de Assis
  • Fátima Maria Francisca Machado da Silva

Resumo

A rápida evolução da tecnologia digital transformou a maneira de pensar, de se comportar e, obviamente, de aprender. Consequentemente, o modelo escolar precisa se reestruturar. A aprendizagem móvel possui o potencial de instrumentalizar os professores em sua prática educativa, podendo tornar as aulas mais dinâmicas e interativas, proporcionando ludicidade e facilitando o interesse dos alunos na aprendizagem. São apresentadas duas experiências pedagógicas em realidades distintas – o campo e a cidade - vivenciadas em diferentes níveis e modalidades de ensino. Em um mundo que se conecta cada vez mais cedo com crescente popularização dos dispositivos móveis, há que se aproveitar esses recursos tão poderosos para um processo de ensino-aprendizagem motivador e eficaz para a construção do saber e como forma de aumentar a capacidade cognitiva para alcançar a sabedoria digital.

Publicado
2018-05-18
Como Citar
SEEFELDER DE ASSIS, Patricia; FRANCISCA MACHADO DA SILVA, Fátima Maria. EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS MÓVEIS. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/694>. Acesso em: 29 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento