CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COM ENFOQUE NO USO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA: : PROGRAMA BOADMAKER

  • Virginia Florêncio Ferreira de Alencar Nascimento
  • Patricia Florêncio Ferreira De Alencar

Resumo

Este trabalho apresenta resultados de uma experiência no processo de formação continuada com professores da rede estadual de Boa vista-RR que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) em sala de recursos multifuncionais. A Capacitação teve como foco a utilização do programa Boardmak direcionada ao uso de ferramentas contidas no programa para auxiliar na confecção de pranchas de comunicação aos alunos com dificuldades motoras e de comunicação. O objetivo do estudo consistiu em favorecer aos professores o uso do Boardmaker como contribuição para o processo de ensino e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais A partir das observações e das situações vivenciadas durante a capacitação, verificou-se que os participantes não tinham familiaridade com o uso do computador, no entanto o uso desse recurso favoreceu um olhar diferenciado a respeito do papel que a tecnologia assistiva assume de forma positiva no ensinar e no aprender.

Publicado
2018-05-21
Como Citar
FERREIRA DE ALENCAR NASCIMENTO, Virginia Florêncio; FLORÊNCIO FERREIRA DE ALENCAR, Patricia. CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COM ENFOQUE NO USO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/729>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica