TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

  • Danniela Ernesto de Lima e Silva

Resumo

Este trabalho apresenta uma trajetória da educação a distância, iniciando pelo seu surgimento, contexto histórico, passando pelos  primeiros fundamentos teóricos desta modalidade de ensino e aprendizagem e enfatizando na educação superior a distância no Brasil. Esses dados são frutos de pesquisas bibliográficas para construção do primeiro capítulo da dissertação de mestrado que contempla a socialização dos estudantes na educação superior do curso de pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Como estudos na área da Educação a Distância ainda são pequenos em relação a modalidade presencial, esses dados oferece ao leitor a oportunidade de fazer uma breve leitura da trajetória do EaD do Século XVIII até os dias atuais, trazendo uma contribuição para os estudos acadêmicos da área.

Publicado
2018-05-21
Como Citar
ERNESTO DE LIMA E SILVA, Danniela. TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/732>. Acesso em: 09 out. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Pesquisa e produção de conhecimento