PLATAFORMA ONLINE COMO INSTRUMENTO PARA DISPONIBILIZAR SIMULADOS E VERIFICAR DESEMPENHO DE ALUNOS DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR: :

  • Karla Cristina Vicentini de Araujo
  • André Luiz da Silva
  • Thamiris Cristina da Silva Ribeiro
  • Sebastião de Souza Lemes

Resumo

O objetivo deste estudo é verificar o andamento do processo de aprendizagem dos alunos por meio da plataforma online. O método utilizado é a pesquisa ação que irá verificar o controle do desempenho os alunos por meio da utilização da plataforma online. A plataforma online está sendo desenvolvida para disponibilizar simulados para que os alunos treinem o conhecimento a partir das necessidades pessoais. Essa plataforma irá permitir que os alunos tenham acesso aos resultados no final de cada teste, também são disponibilizados gráficos individuais de cada teste e geral sobre todos os testes realizados. Portanto, este projeto foi desenvolvido para verificar o acompanhamento do rendimento dos alunos para que seja possível além de mostrar o resultado do desempenho individual dos alunos, motive-os em busca de alternativas que os auxiliem nas suas maiores dificuldades. Tal plataforma também irá contribuir com a coordenação do curso pré-vestibular para ter acesso ao rendimento dos alunos e aos professores para atuarem de forma a sanar as maiores dúvidas dos alunos e trabalhar com as maiores dificuldades das questões disponibilizadas. Como a plataforma está sendo aperfeiçoada para que atenda todas as necessidades da demanda, estão sendo realizados testes para verificar falhas e corrigi-los, até o momento realizamos cinco testes e haverão mais testes até a plataforma se enquadrar nas necessidades dos alunos, professores e coordenação e cumprir com seus objetivos.

Publicado
2018-05-30
Como Citar
VICENTINI DE ARAUJO, Karla Cristina et al. PLATAFORMA ONLINE COMO INSTRUMENTO PARA DISPONIBILIZAR SIMULADOS E VERIFICAR DESEMPENHO DE ALUNOS DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/755>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento