THOTE GAMES: : CRIAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM

  • Debora Souto

Resumo

Este artigo apresenta resultados de um projeto do curso de Letras, da Universidade Federal do Pará, na perspectiva do trabalho de design instrucional. A partir do levantamento de dados de dois projetos do curso de letras língua portuguesa sobre processos de escrita infantil, da Universidade Federal do Pará, foi verificada a necessidade de intervenção e foi concebida e criada a plataforma Thote Games. Com quatro diferentes jogos que off-line que apresentam recursos de áudio e imagem, a plataforma foi planejada para propiciar ao jogador aprendizado e aperfeiçoamento de suas habilidades na língua portuguesa, ofertando também ao professor um recurso tecnológico interessante e que pode possibilitar o maior interesse de seus alunos. Foi considerada para a criação da plataforma além das teorias de Desing Instrucional de FIlatro, as concepções de Lévy e Barreto, a fim de equilibrar as questões referentes a valorização docente e uso de tecnologias como ferramenta inclusiva e não substituta do trabalho do professor.


 

Publicado
2018-05-21
Como Citar
SOUTO, Debora. THOTE GAMES. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/774>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica