PLATAFORMA EDUCACIONAL ONLINE
Resumo
A formação de professores tem sido o ponto preferido de muitas investigações, evidenciando a imperiosa necessidade de se repensar e buscar alternativas válidas à sua continuidade, com olhares novos acerca de seu entendimento e também de praticar a formação do docente, e uso de ferramenta que melhore a participação do professor na arte de ensinar e aprender. Este trabalho tem como objetivo descrever a construção de uma ferramenta online para discutir na concepção de formação continua a reflexividade do professor por meio da plataforma online como ferramenta educacional. A plataforma online foi composta por três módulos que apresentam as metodologias assistivas para que o professor se aproprie de conhecimento de atividades para desenvolvimento em sala de aula. A plataforma de forma bem interativa possui fóruns reflexivos com indagações das práticas cotidianas em sala de aula para que os mesmos se interajam e possam desenvolver o pensamento crítico tendo em vista que relata ação e reflete ao mesmo tempo. A plataforma mostrou-se bem interativa, haja vista que os professores participam ativamente dos fóruns, alinhando os conhecimentos e melhoram atitudes de acordo o que refletem.