PLANEJAMENTO, AÇÃO DE GESTÃO E ESTRATÉGIAS INOVADORAS OFERECIDAS PELA COORDENAÇÃO DE TUTORIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EAD, UAB, ICB, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

  • Glaucia Cavasin
  • Cristiane Lopes Simão Lemos Universidade Federal de Goiás
  • Júlia Cavasin Oliveira Universidade Federal de Goiás
  • Jenyffer Soares Estival Murça
  • Danielly Ferreira De Almeida Universidade Federal de Goiás
  • Lucas Cavasin Oliveira

Resumo

O presente artigo apresenta o resultado de uma análise sobre a contribuição do coordenador de tutorial para o desenvolvimento de práticas e estratégias de planejamento que levem à melhor desenvolvimento do curso, interação entre alunos e tutores e maior indice de aprovação e aprendizagem nas disciplinas oferecidas.A pesquisa teve como amostra o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Modalidade a Distância UAB do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás. Trata-se de um relato de experiência de melhor planejamento e organização de curso para supra citado.


 


 

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Coordenadora do Curso de Licenciatura de Ciências Biológicas Modalidade a Diatancia do Instituto de Ciencias Biológicas da Universidade Federal de Goiás- Goiânia

##submission.authorWithAffiliation##

Biologa, professora do ensino médio e ex-monitora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológias EaD/UFG

Jenyffer Soares Estival Murça

TuTura co do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas EaD/UFG

##submission.authorWithAffiliation##

Tutora do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás EaD/UFG

Lucas Cavasin Oliveira

Monitor do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas EaD/UFG

Publicado
2018-06-04
Como Citar
CAVASIN, Glaucia et al. PLANEJAMENTO, AÇÃO DE GESTÃO E ESTRATÉGIAS INOVADORAS OFERECIDAS PELA COORDENAÇÃO DE TUTORIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EAD, UAB, ICB, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS. CIET:EnPED, São Carlos, jun. 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/797>. Acesso em: 29 maio 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Gestão e política