FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO VALE JEQUITINHONHA

  • Marcio Fernando da Silva

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa, realizada junto ao Laboratório de Novas Tecnologias da Universidade Federal Fluminense – LANTE/UFF, com o intento de obter o título de Especialista Lato Sensu em Planejamento, Implementação e Gestão da EaD. O principal objetivo foi investigar o processo de constituição da Educação à Distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil/UAB, na região do Vale do Jequitinhonha, por intermédio de políticas de expansão do acesso ao ensino superior, durante a implantação da Universidade Federal dos Vales dos Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM. Sendo assim, esse estudo fundamentou-se na revisão teórica sobre o planejamento, a implementação e a gestão da EaD na referida universidade, visando contribuir para o entendimento do processo de investimento na formação continuada de professores em cursos de Pós-Graduação à distância, especificamente no Vale do Jequitinhonha. As informações obtidas evidenciaram uma política efetiva no investimento na formação continuada de professores cursos de Pós-Graduação em Educação à Distância analisados. Contudo, informações mais descritivas e específicas sobre a qualidade e continuidade dos cursos analisados, somente serão possíveis com uma pesquisa mais apurada sobre essa questão.

Publicado
2018-05-21
Como Citar
FERNANDO DA SILVA, Marcio. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO VALE JEQUITINHONHA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/807>. Acesso em: 22 jun. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica