PLATAFORMA KHAN ACADEMY NA EDUCAÇÃO BÁSICA

  • Glaucia Silva Bierwagen

Resumo

Neste trabalho pretende-se relatar uma investigação e análise de uso de plataformas educativas dentro de uma escola com atividades/situações pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais de comunicação e informação usadas pelos principais agentes educativos – os professsores. Para desenvolver este trabalho realizou-se uma pesquisa bibliográfica que se fundamentou teoricamente nos estudos das literacias de mídias e informação (MIL), da educomunicação, do processo de formação continuada dos professores e a pesquisa de campo na escola municipal da cidade de São Paulo, Amorim Lima, cujos instrumentos de coleta de dados foram a observação direta e análise do uso de uma plataforma educativa especializada em ensino de Matemática chamada Khan Academy.


 

Publicado
2018-05-23
Como Citar
SILVA BIERWAGEN, Glaucia. PLATAFORMA KHAN ACADEMY NA EDUCAÇÃO BÁSICA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/825>. Acesso em: 10 out. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica