PERFIL DOS ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU DO CURSO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: :

  • Jalceyr Pessoa Figueiredo Junior
  • Wander Pereira Souza
  • Cesar Claudino Pereira
  • Monica Ribeiro Araújo
  • Luiz Augusto Matos Silva
  • Camilla Mendes Pedroza Pessoa

Resumo

Este trabalho teve como objetivo caracterizar o perfil dos alunos do curso de pós-graduação Latu Sensu em Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal do Acre. Foram entrevistados 53 alunos a partir de questionário estruturado, contendo 5 questões e levando-se em consideração as seguintes variáveis demográficas: gênero, faixa-etária, escolaridade, atividade remuneratória e dispor de computador. Os dados da pesquisa foram tabulados em planilha eletrônica, usando o software Microsoft Excel. Para análise dos dados utilizou-se a estatística descritiva com o cálculo de percentuais de respostas para todas as questões, sendo obtidas as frequências relativas e absolutas para cada questão. Por meio do desenvolvimento do presente estudo foi possível observar que os alunos em sua maioria são do sexo masculino, com prevalência de faixa etária entre 31 a 45 anos, e com nível de Especialização em suas titulações acadêmicas. Na sua totalidade os alunos possuem computador, e sua grande maioria atividade remuneratória. 

Publicado
2018-05-22
Como Citar
PESSOA FIGUEIREDO JUNIOR, Jalceyr et al. PERFIL DOS ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU DO CURSO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/833>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento