O USO DO CELULAR COM O APLICATIVO DO JOGO BROKEN CALCULATOR NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NA EJA EM ESCOLAS DA REGIÃO 9 E 10 DE CARIACICA/ES: :

  • Valquiria Aparecida dos Santos

Resumo

Este artigo se propõe analisar o uso do celular com o aplicativo do jogo Broken Calculator na disciplina de matemática na EJA na região 9 e 10 de Cariacica/ES. E apresenta como problema de pesquisa qual a contribuição do uso do aplicativo do jogo Broken Calculator no auxílio do aprendizado dos alunos na disciplina de matemática da EJA da região 9 e 10 em Cariacica/ES? A educação deve ser capaz de contribuir no processo de formação do aluno mais empenhado e engajado na sociedade (FREIRE, 1995). E para o desenvolvimento do trabalho foi adotado o procedimento metodológico com abordagem de natureza quantitativa, como pesquisa de caráter descritiva/exploratória e procedimentos técnicos realizado de levantamento de dados e pesquisa de campo e como instrumento de pesquisa um questionário com perguntas fechadas. E pode-se inferir que os alunos acreditam que o aplicativo do jogo Broken Calculator auxilia no aprendizado e aprimora sua capacidade de resolução das operações matemáticas.  E que a metodologia utilizada na aula de matemática influenciou diretamente no comportamento e no aprendizado do aluno. Logo, conclui-se que o aplicativo é um instrumento de grande potencial para ensino e aprendizagem na disciplina de matemática e deve ser inserido na didática escolar na EJA na região 9 e 10 de Cariacica/ES.

Publicado
2018-05-29
Como Citar
SANTOS, Valquiria Aparecida dos. O USO DO CELULAR COM O APLICATIVO DO JOGO BROKEN CALCULATOR NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NA EJA EM ESCOLAS DA REGIÃO 9 E 10 DE CARIACICA/ES. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/836>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento