REFLEXÕES E FORMAS DE EXPRESSÕES NA PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE VÍDEOS TECNOLÓGICOS E COTIDIANOS: :

  • Edicleia Santana Rocha

Resumo

O vídeo é considerado um recurso didático e auxilia os professores durante todo o processo de ensino aprendizagem. Nas escolas atuais, pode ser usado como recurso para educar, interagir e contribuir para o aprendizado e o conhecimento das crianças, adolescentes e adultos num mundo de transformações. A produção e edição como formas de expressão, relacionando o conhecimento tecnológico com o cotidiano, apresentaram possibilidades para a edição e apresentação de vídeos (curta – metragens), com temas voltados para a realidade local. Os desafios encontrados em trabalhar com a inserção de recursos tecnológicos em sala de aula devem ser superados pelo desejo e interesse que apresentam em realizar outras atividades. A maior contribuição está na perspectiva de revalidar a importância de se construir uma postura investigativo-científica com educandos e educadores na busca pelo conhecimento tecnológico, para realizar a produção de vídeos com temas do cotidiano, demonstrando interesse pelas práticas educacionais quanto ao uso da tecnologia em sala de aula. A metodologia adotada (estudo de caso) identifica os interesses dos alunos em buscar conhecer o que está vivenciando, através do trabalho em equipes, sob orientação de professores, orientando os alunos na edição dos vídeos, para apresentação para os demais alunos da escola.


 

Publicado
2018-05-30
Como Citar
SANTANA ROCHA, Edicleia. REFLEXÕES E FORMAS DE EXPRESSÕES NA PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE VÍDEOS TECNOLÓGICOS E COTIDIANOS. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/857>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento