GESTÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

  • Kristina Desirée Azevedo Ferreira
  • Daniel Mill UFSCar

Resumo

O presente estudo ocorreu durante a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Especialização em Educação e Tecnologia UFSCar tem como objeto de estudo a Gestão na EaD. Partiu-se da questão norteadora se as produções bibliográficas brasileiras como teses artigos e dissertações têm definido a Gestão da Educação a Distância. De modo a se tentar responder à questão apresentada, definiu-se como objetivo geral de pesquisa, entender como se caracteriza a Gestão na Educação a Distância na literatura brasileira. Para atingir o objetivo geral, determinou-se como objetivos específicos: Buscar e analisar pesquisas sobre os temas Educação a Distância e Gestão na Educação a Distância, identificar como a gestão na  EaD é definida, traçar as diferenças entre gestão na educação presencial e EaD.  Por meio da abordagem de pesquisa qualitativa, buscou-se, enquanto método de pesquisa, analisar diferentes fontes documentais e bibliográficas que dessem conta da questão apresentada. Conclui-se que a Gestão na EaD qualifica a qualidade da oferta de ensino desta modalidade e inúmeros autores apontam para a necessidade de novas pesquisas sobre a temática.

Publicado
2018-05-18
Como Citar
FERREIRA, Kristina Desirée Azevedo; MILL, Daniel. GESTÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/868>. Acesso em: 27 set. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Gestão e política