GESTÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Resumo
O presente estudo ocorreu durante a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Especialização em Educação e Tecnologia UFSCar tem como objeto de estudo a Gestão na EaD. Partiu-se da questão norteadora se as produções bibliográficas brasileiras como teses artigos e dissertações têm definido a Gestão da Educação a Distância. De modo a se tentar responder à questão apresentada, definiu-se como objetivo geral de pesquisa, entender como se caracteriza a Gestão na Educação a Distância na literatura brasileira. Para atingir o objetivo geral, determinou-se como objetivos específicos: Buscar e analisar pesquisas sobre os temas Educação a Distância e Gestão na Educação a Distância, identificar como a gestão na EaD é definida, traçar as diferenças entre gestão na educação presencial e EaD. Por meio da abordagem de pesquisa qualitativa, buscou-se, enquanto método de pesquisa, analisar diferentes fontes documentais e bibliográficas que dessem conta da questão apresentada. Conclui-se que a Gestão na EaD qualifica a qualidade da oferta de ensino desta modalidade e inúmeros autores apontam para a necessidade de novas pesquisas sobre a temática.