A PRÁTICA COM APRENDIZAGEM MÓVEL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

  • Jeremias Ferreira da Costa

Resumo

O trabalho foi desenvolvido na formação de professores a partir das analises do aplivativo (app) banho rápido. O objetivo foi ensinar o conteúdo de funções (crescente, decrescente e constante a partir da analise da conta de água e desenvolver uma prática experimental do conceito de banho rapido. Metodologia utilizada foi dos Três Momentos Pedagógicos (3MP) Problematização Inicial, Organização do Conhecimento e Aplicação do Conhecimento de Delizoicov, Angotti e Pernambuco (2012). A fundamentação seguiu os conceitos de Brito e Purificação (2011) de utilização das tecnologias na formação de professores de forma que contemple propósito, metodologia e significação, dos conceitos de cultura digital BNCC (2016) e habitos e costumes de Stuart Hall (2007). Os resultados mostraram que os estudantes e os pais aprovaram o trabalho solicitando mais aulas com uso da tecnologia, não entanto um grupo pequeno não participou, compreendemos que mudar hábitos de não é uma tarefa fácil, os estudantes se apropriação dos conhecimentos e a importância dos usos que o celular pode trazer na proposta sala de aula invertida, o que nos permitiu perceber que é possível levar para o ambiente escolar um ensino diferenciado.

Publicado
2018-05-28
Como Citar
FERREIRA DA COSTA, Jeremias. A PRÁTICA COM APRENDIZAGEM MÓVEL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/872>. Acesso em: 29 set. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Docência e mediação pedagógica