A PRÁTICA COM APRENDIZAGEM MÓVEL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Resumo
O trabalho foi desenvolvido na formação de professores a partir das analises do aplivativo (app) banho rápido. O objetivo foi ensinar o conteúdo de funções (crescente, decrescente e constante a partir da analise da conta de água e desenvolver uma prática experimental do conceito de banho rapido. Metodologia utilizada foi dos Três Momentos Pedagógicos (3MP) Problematização Inicial, Organização do Conhecimento e Aplicação do Conhecimento de Delizoicov, Angotti e Pernambuco (2012). A fundamentação seguiu os conceitos de Brito e Purificação (2011) de utilização das tecnologias na formação de professores de forma que contemple propósito, metodologia e significação, dos conceitos de cultura digital BNCC (2016) e habitos e costumes de Stuart Hall (2007). Os resultados mostraram que os estudantes e os pais aprovaram o trabalho solicitando mais aulas com uso da tecnologia, não entanto um grupo pequeno não participou, compreendemos que mudar hábitos de não é uma tarefa fácil, os estudantes se apropriação dos conhecimentos e a importância dos usos que o celular pode trazer na proposta sala de aula invertida, o que nos permitiu perceber que é possível levar para o ambiente escolar um ensino diferenciado.