TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E SEUS CONTRIBUTOS PARA A GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

  • Neilane de Souza Viana

Resumo

Este artigo discute o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação e seus contributos na gestão de políticas públicas de educação a distância, tendo como base uma pesquisa realizada durante o Mestrado em Ciências Humanas na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha Mucuri. Para tal, apresenta-se uma abordagem acerca do cenário social , gestão de políticas públicas de educação a distância, sendo realizada uma breve apresentação da Universidade Aberta do Brasil- UAB e suas diretrizes, pois a política pública educacional tem viabilizado acesso interiorizado ao ensino superior. A metodologia utilizada constitui-se de modalidade exploratória, de natureza bibliográfica; abordagem qualitativa com vistas ao objetivo proposto. Com base nos estudos realizados nessa pesquisa, concluiu-se que a partir de mudanças nos paradigmas da gestão pública, houve incorporação das tecnologias digitais de informação e comunicação – TDICs nas políticas públicas educacionais contribuindo para viabilizar a democratização do acesso à educação.

Publicado
2018-05-17
Como Citar
DE SOUZA VIANA, Neilane. TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E SEUS CONTRIBUTOS PARA A GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/876>. Acesso em: 20 maio 2024.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Gestão e política