LEITURA E A ERA DIGITAL: : O PROFESSOR E A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA LEITURA EM SALA DE AULA

  • Ducy Nacimento Ribeiro

Resumo

Este artigo apresenta um breve levantamento sobre o impacto das novas tecnologias para a formação de leitores através do ciberespaço, falando um pouco sobre o professor e a utilização da cibercultura em sala de aula, apresentando a importância das tecnologias no contexto educacional e como isso impacta o conhecimento do discente enquanto leitor crítico e formador de opinião, analisa-se também a relevância das TDIC em favor da leitura que é um importante instrumento para o sucesso do indivíduo na sua vida escolar como também na sua vida social. Para fazer essa reflexão foram utilizados livros de autores ligados ao meio educacional e também do meio tecnológicos. Foram identificados trabalhos sobre o papel do professor, tecnologia e sobre formação de leitores. Dessa forma observou-se que o cenário educativo vem mudando e trazendo consigo as novas tecnologias como aliadas no processo educativo.

Publicado
2018-05-17
Como Citar
NACIMENTO RIBEIRO, Ducy. LEITURA E A ERA DIGITAL. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/882>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento