PLANO B – VIDEO AULAS E O USO DAS TDIC’s NA INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO DA GEOMETRIA DESCRITIVA
Resumo
Tendo como principal vetor uma linguagem de informação e comunicação comunitária, voltada para a inclusão de alunos surdos articulada com o ensino na Universidade, definimos como foco inicial desta proposta de trabalho, a elaboração de vídeo aulas, acompanhadas de seus respectivos Glossários de termos técnicos e intérprete em LIBRAS para disciplina de Geometria Descritiva ministrada nos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e demais Engenharias. Todo material didático produzido está sendo elaborado de forma a articular a vocação da disciplina com seus conteúdos específicos, organizando as vídeo aulas, juntamente com seus respectivos Glossários e inclusão de intérprete em LIBRAS, em conformidade com seus respectivos conteúdos ministrados em sala de aula. Além disto, os conteúdos são gravados em vídeo no formato FullHD, diretamente em sala de aulas, posteriormente editados e disponibilizados em redes sociais especificas para acesso público, gratuito e irrestrito.