A FLIPPED CLASSROOM: : COMO PROPOSTA DE RESSIGNIFICAÇÃO DO ENSINO CIÊNCIAS

  • Gustavo Pereira Pessoa Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Congonhas
  • Fernanda De Jesus Costa
  • Maria Cecília De Freitas Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Larissa De Souza Lobo Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Ana Luiza Dias Faria Universidade do Estado de Minas Gerais

Resumo

A Flipped Classroom surgiu com a intenção de melhor aproveitar o tempo que o professor passa com seu estudante. Normalmente o estudante fica na sala de aula, silente, enquanto o professor passa as informações selecionadas para a aula. Normalmente o estudante se dispersa e o aproveitamento fica longe do ideal. Na Flipped Classroom o professor assume a função de um orientador, pensando na organização das atividades que o estudante irá realizar fora da sala de aula, e dando o apoio necessário ao estudante nos momentos em sala. Neste modelo, acreditamos que se favorece a adoção de propostas pedagógicas focadas na construção do conhecimento, pois  o docente não dispende seu tempo expondo informações. Todo a sua energia esta direcionada na orientação ao estudante.

Publicado
2018-05-16
Como Citar
PEREIRA PESSOA, Gustavo et al. A FLIPPED CLASSROOM. CIET:EnPED, [S.l.], maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/91>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento