A UTILIZAÇÃO DA LINGUAGEM NA ELABORAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD

  • Ana Cristina Muniz Percilio
  • Priscila Vieira de Oliveira

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo refletir e analisar de que forma o material didático impresso para EaD pode ser um facilitador no aprendizado a distância, e como pode ser utilizado de maneira a priorizar a interatividade e participação do aluno, fazendo uso de uma linguagem direta e de fácil entendimento, a fim de otimizar o processo de ensino-aprendizagem nesta modalidade. A pesquisa se deu por meio de análise bibliográfica e análise de materiais didáticos impressos para cursos de graduação a distância. A base teórica do trabalho aponta as principais questões conceituais para o desenvolvimento de materiais didáticos impressos que sejam facilitadores no ensino-aprendizagem. O resultado final sinaliza que a forma de construção do material didático, para ser utilizado nesta modalidade, implicará diretamente no processo de ensino-aprendizagem. Deste modo, se faz necessário estudos mais aprofundados acerca do tema, e um cuidado maior no que concerne a elaboração de materiais impressos para EaD.

Publicado
2018-05-29
Como Citar
CRISTINA MUNIZ PERCILIO, Ana; VIEIRA DE OLIVEIRA, Priscila. A UTILIZAÇÃO DA LINGUAGEM NA ELABORAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD. CIET:EnPED, São Carlos, maio 2018. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2018/article/view/98>. Acesso em: 23 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2018 – Educação e Tecnologias: Materiais didáticos e mediação tecnológica