MUDANÇAS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA POR CONTA DO COVID-19
Resumo
Este artigo discute possíveis mudanças paradigmáticas na pesquisa em educação matemática que a crise do COVID-19 pode promover. Neste contexto, apresentamos como os pesquisadores em educação matemática vêm realizando pesquisas. Também comentamos as mudanças sociais que o COVID-19 causou nas escolas. Por fim, com base em exemplos, apresentamos as alterações previstas nas metodologias de pesquisa, como a produção de dados, à medida que ela transita das salas de aula para os ambientes virtuais.
Publicado
2020-08-28
Como Citar
MERLI, Renato Francisco; NOGUEIRA, Clélia Maria Ignatius; POWELL, Arthur Belford.
MUDANÇAS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA POR CONTA DO COVID-19.
Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020.
ISSN 2316-8722.
Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1000>. Acesso em: 23 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Epistemologia e Produção de conhecimento no contexto da Educação e Tecnologias