MUDANÇAS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA POR CONTA DO COVID-19

  • Renato Francisco Merli
  • Clélia Maria Ignatius Nogueira
  • Arthur Belford Powell

Resumo




Este artigo discute possíveis mudanças paradigmáticas na pesquisa em educação matemática que a crise do COVID-19 pode promover. Neste contexto, apresentamos como os pesquisadores em educação matemática vêm realizando pesquisas. Também comentamos as mudanças sociais que o COVID-19 causou nas escolas. Por fim, com base em exemplos, apresentamos as alterações previstas nas metodologias de pesquisa, como a produção de dados, à medida que ela transita das salas de aula para os ambientes virtuais.




Publicado
2020-08-28
Como Citar
MERLI, Renato Francisco; NOGUEIRA, Clélia Maria Ignatius; POWELL, Arthur Belford. MUDANÇAS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA POR CONTA DO COVID-19. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1000>. Acesso em: 23 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Epistemologia e Produção de conhecimento no contexto da Educação e Tecnologias