GESTÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS EM ESCOLAS ESTADUAIS RIBEIRÃO-PRETANAS: POSSIBILIDADES DE AÇÃO NAS MÍDIAS DO EJA

  • Juliana Gonçalves Amaro de Souza
  • Braian Veloso

Resumo




O trabalho tem como objetivo analisar recursos tecnológicos midiáticos utilizados em três escolas do Estado de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto-SP, direcionadas à Educação de Jovens e Adultos. Sua contribuição é identificar pontos positivos e negativos na gestão desses recursos tecnológicos dentro do processo de aprendizagem; qual a formação e qualificações dos professores; como as tecnologias midiáticas facilitam o processo educacional de jovens e adultos; quais as tecnologias com maior utilização e se os professores com mais qualificações e conhecimentos desempenham seu trabalho com maior relevância. Pretende-se chegar aos resultados a partir de uma pesquisa qualitativa e quantitativa com questionários (com questões abertas e fechadas), planilhas e gráficos para confrontar o desempenho das escolas no contexto de ensino e aprendizagem.




Publicado
2020-08-28
Como Citar
SOUZA, Juliana Gonçalves Amaro de; VELOSO, Braian. GESTÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS EM ESCOLAS ESTADUAIS RIBEIRÃO-PRETANAS: POSSIBILIDADES DE AÇÃO NAS MÍDIAS DO EJA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1006>. Acesso em: 30 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Epistemologia e Produção de conhecimento no contexto da Educação e Tecnologias