A MODALIDADE EAD E O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO NO PERÍODO DO ISOLAMENTO SOCIAL DA COVID-19

  • Marla Simone Bueno Ribeiro
  • Jennifer Beatriz Uveda
  • Rute Grossi Milani
  • Regiane da Silva Macuch

Resumo




O presente estudo baseia-se numa revisão de literatura com o objetivo de explorar os desafios enfrentados pelo ensino à distância no curso de Arquitetura e Urbanismo durante o isolamento social da COVID-19. A reflexão faz-se necessária diante da necessidade repentina causada pela adoção da modalidade EAD para continuidade das atividades acadêmicas no período de pandemia, contrariando o posicionamento das entidades profissionais de arquitetos e urbanistas. Espera-se que este estudo venha contribuir com novos direcionamentos e na elaboração de estratégias para treinamento de gestores e professores, bem como melhorias no sistema operacional das IES, viabilizando a implantação de novas metodologias de ensino por meio da tecnologia da informação. Palavras-chave: Ensino à Distância; Arquitetura e Urbanismo; Covid-19.




Publicado
2020-08-28
Como Citar
RIBEIRO, Marla Simone Bueno et al. A MODALIDADE EAD E O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO NO PERÍODO DO ISOLAMENTO SOCIAL DA COVID-19. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1042>. Acesso em: 01 dez. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Epistemologia e Produção de conhecimento no contexto da Educação e Tecnologias