A IMPORTÂNCIA DOS USOS DE TECNOLOGIAS PARA UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA VOLTADAS À EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA - COVID-19

  • Luis Henrique Marins Nogueira Nunes
  • Eliana Maria de Lima
  • Fabiana Curtopassi Pioker-Hara
  • Ligia de Lima Gomes

Resumo




Este trabalho relata conceito primordiais que baseiam os recursos tecnológicos e informacionais, em suas várias possibilidades integradas, buscando novos paradigmas em relação a emancipação de seus usos nos processos ensino- aprendizagem através conhecimentos gerados sobre a perspectiva da educação ambiental, de forma especial neste ano de 2020, onde a pandemia gerada pela Covid-19, antecipou em anos,a necessidade do uso de tecnologias digitais,nos de trabalhos realizados por todos os atores envolvidos na Secretaria da Educação do Município de São Paulo. As famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, foram paulatinamente sendo agregadas as atividades realizadas pelos filhos, parentes e amigos. Sendo assim, percebemos que apesar de tantas dificuldades apresentadas neste processo, preliminarmente, observamos um grande crescimento dos profissionais, alunos e familiares que estão empenhando-se no uso das ferramentas disponíveis, pelos alunos e professores por meio dos recursos institucionais da rede pública de ensino do Município de São Paulo. Esta pesquisa propõem-se a discutir preliminarmente, as possibilidades da educação à distância, e possíveis relações entre os alunos do ensino fundamental 2 e professores de várias áreas do conhecimento, através de projetos permeados por uma visão interdisciplinar.




Publicado
2020-08-28
Como Citar
NUNES, Luis Henrique Marins Nogueira et al. A IMPORTÂNCIA DOS USOS DE TECNOLOGIAS PARA UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA VOLTADAS À EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA - COVID-19. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1044>. Acesso em: 24 jul. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Epistemologia e Produção de conhecimento no contexto da Educação e Tecnologias