“REDE DE APOIO A PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS”: ESPAÇOS VIRTUAIS DE COMPARTILHAMENTO DE INSUMOS E INTERAÇÃO

  • Cibele Cecilio de Faria Rozenfeld
  • Thayssa Seyli Sandrini Soares
  • Ana Caroline Peliciari Simon

Resumo

O cenário contemporâneo encontra-se marcado pelo fácil acesso a informações e pela comunicação entre pessoas de forma rápida e sem as barreiras espaciais que por muito tempo eram impostas às pessoas. Esse cenário vem despertando interesse de estudiosos das diferentes áreas, mas ainda há muito o que se investigar. Neste trabalho pretendemos apresentar um repositório de material didático para professores de línguas estrangeiras que tem também a intenção de possibilitar o diálogo entre docentes de que atuam em contextos distintos. Tal repositório, intitulado Rede de Apoio a Professores de Línguas Estrangeiras (RAPLE) pretende constituir espaço de compartilhamento de ideias e materiais digitais distintos, que possibilitem uso, reuso e remixagem pelo professor, bem como a interação entre eles. Assim, espera-se que a RAPLE seja capaz de oferecer um repertório de conteúdos a professores de línguas estrangeiras, não de forma pronta para uso, mas como insumo para ser combinado e reutilizado no âmbito de contextos específicos.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
CECILIO DE FARIA ROZENFELD, Cibele; SEYLI SANDRINI SOARES, Thayssa; CAROLINE PELICIARI SIMON, Ana. “REDE DE APOIO A PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS”: ESPAÇOS VIRTUAIS DE COMPARTILHAMENTO DE INSUMOS E INTERAÇÃO. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1053>. Acesso em: 30 set. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição