CONTRIBUIÇÕES DA PLATAFORMA DIGITAL KAHOOT PARA O ENSINO

  • ADRIANA DA SILVA FONTES
  • Ana Claudia Sabino
  • Ronaldo Celso Viscovini
  • Rafael Caetano Pinto Onesko
  • Lucas Toshitaka Yatsugafu Longo
  • evanir Pereira dos Santos Canovas

Resumo

Este trabalho objetivou verificar o potencial pedagógico da plataforma digital Kahoot, aplicada a cinco grupos distintos pertencentes a variados ambientes educacionais, com o intuito de auxiliar no processo de ensino aprendizagem de uma forma mais lúdica e instrumentalizar o professor para o uso dessa tecnologia. Os resultados indicaram que o Kahoot foi bem aceito por todos os grupos pesquisados e identificou que ele pode ser usado pelo professor tanto para verificar o conhecimento prévio dos alunos sobre determinado conteúdo, como também para fazer uma avaliação sobre um conteúdo já trabalhado; identificou que o aluno aprende de uma forma lúdica, pois o feedback é fornecido na hora e também contribui para uma melhor socialização do aluno através da interação que o jogo proporciona. Palavras-chave: Kahoot, ensino-aprendizagem, lúdico.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
FONTES, ADRIANA DA SILVA et al. CONTRIBUIÇÕES DA PLATAFORMA DIGITAL KAHOOT PARA O ENSINO. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1082>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC