CONTRIBUIÇÕES PARA PESQUISA POR MEIO DA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM SAÚDE NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL DE ENSINO EM SAÚDE – RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Alex Basílio da Silva
  • Janaína Monteiro Candeloro Gonçalves
  • Jair Brito da Costa
  • Rogério Dias Renovato

Resumo

Neste relato de experiência, estudantes do programa de mestrado profissional de ensino em saúde apresentam a disciplina de tecnologias educacionais e saúde e as ferramentas tecnológicas através dela experienciadas. Destacou-se o fato de que estes instrumentos são voltados a educação a distância e que na confluência com o pico da pandemia da COVID 19, não foram apenas uteis como necessárias devido à passagem das aulas presenciais para o modelo a distância, sobressaindo a ferramenta Moodle, imergindo nos protocolos necessários para a produção de uma videoaula e concluindo com estratégias de gameficação através do kahoot. O que se faz concluir que a disciplina é de grande valia para o programa de mestrado e diante da epidemia tornou-se além de atraente, fundamental para a boa continuidade do processo de ensino-aprendizagem. Palavras-chave: mestrado profissional, ensino em saúde, tecnologias educacionais, moodle, kahoot.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SILVA, Alex Basílio da et al. CONTRIBUIÇÕES PARA PESQUISA POR MEIO DA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM SAÚDE NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL DE ENSINO EM SAÚDE – RELATO DE EXPERIÊNCIA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1087>. Acesso em: 20 set. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC