DESAFIOS DA APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO DE CUIABÁ-MT

  • Marina Garcia Lara
  • Aloir Pacini

Resumo

O surgimento da pandemia do coronavírus trouxe significativas mudanças no cenário educacional mundial. O presente trabalho tem como objetivo mensurar as consequências da incorporação de novas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) como ferramentas de prática pedagógica no processo de ensino-aprendizagem na vida dos estudantes do Ensino Médio em uma escola de Cuiabá-MT. Para a coleta de dados sobre os impactos dessas novas tecnologias - causados pela substituição das aulas presenciais por aulas à distância no período de pandemia -, utiliza-se do método próprio da Antropologia, a etnografia: a solicitação para responder aos questionários é de livre adesão. Palavras-chave: educação, tdic, pandemia.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
LARA, Marina Garcia; PACINI, Aloir. DESAFIOS DA APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO DE CUIABÁ-MT. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1108>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC