ACOLHIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE COVID-19: INTERAÇÕES E PARCERIAS ENTRE PROFESSORES E FAMÍLIAS
Resumo
Este trabalho traz experiências de uma professora do grupo 3 da Educação Infantil junto às pós-graduandas e graduandas que atuam nos projetos de extensão numa relação de acolhimento às famílias em tempos de isolamento social e suspensão das aulas devido às medidas protetivas contra a COVID-19. A pedido dos pais e com o propósito de orientálos com ideias de atividades de caráter não obrigatório, a relação entre escola-família pode se estreitar por meio das Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação, que oferece inúmeros recursos como: aplicativos de conversa, vídeos, áudios e compartilhamento de experiências em tempo real entre as orientandas, a professora e pais/responsáveis. A interação entre a equipe do grupo 3 e as famílias foi consolidada pela cooperação e pelo diálogo e, o acolhimento não só foi, como ainda é, possível por meio da manutenção das relações de interações.