ACOLHIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE COVID-19: INTERAÇÕES E PARCERIAS ENTRE PROFESSORES E FAMÍLIAS

  • Diany Akiko Nakamura
  • Isadora Pascoalino Mariotto
  • Poliana Bruno Zuin

Resumo

Este trabalho traz experiências de uma professora do grupo 3 da Educação Infantil junto às pós-graduandas e graduandas que atuam nos projetos de extensão numa relação de acolhimento às famílias em tempos de isolamento social e suspensão das aulas devido às medidas protetivas contra a COVID-19. A pedido dos pais e com o propósito de orientálos com ideias de atividades de caráter não obrigatório, a relação entre escola-família pode se estreitar por meio das Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação, que oferece inúmeros recursos como: aplicativos de conversa, vídeos, áudios e compartilhamento de experiências em tempo real entre as orientandas, a professora e pais/responsáveis. A interação entre a equipe do grupo 3 e as famílias foi consolidada pela cooperação e pelo diálogo e, o acolhimento não só foi, como ainda é, possível por meio da manutenção das relações de interações.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
AKIKO NAKAMURA, Diany; PASCOALINO MARIOTTO, Isadora; BRUNO ZUIN, Poliana. ACOLHIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE COVID-19: INTERAÇÕES E PARCERIAS ENTRE PROFESSORES E FAMÍLIAS. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1141>. Acesso em: 25 jul. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição