AMPLIAÇÃO, UNIFICAÇÃO E MELHORIA DOS SERVIÇOS SUAS DESDE A PERSPECTIVA DA TDIC
Resumo
O estudo surge a partir da vivência durante a atividade prática de Residência Técnica no curso do de Gestão Pública com o objetivo de identificar a quebra de paradigmas ocorridos ao usar as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) num órgão público, bem como identificar os entraves ocorridos ao longo do processo. Além de observar a ergonomia e a usabilidade da interface do Sistema da Guarda Mirim do Paraná para inscrição no Processo Seletivo 2015 a fim de ampliar, unificar e melhorar os serviços prestados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) à população, em especial, os advindos de áreas de risco e vulnerabilidades sociais por serem o foco do programa. Para tanto, adotou-se como metodologia de pesquisa o “Estudo de caso” por apresentar uma abordagem qualitativa, sendo o ambiente de estudo a própria plataforma de inscrição e análise de dados obtidos. Os resultados obtidos foram sugestões de melhorias no Sistema a fim de atender a toda a população, indiferente do grau de entendimento em computação, visto que os dados obtidos após as inscrições são sigilosos, consequentemente, não poderiam ser publicadas as análises