A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO DE MENSAGENS WHATSAPP COMO RECURSO PROMOTOR DE ACOLHECIMENTO E DE INCENTIVO À LEITURA EM TEMPOS DE PANDEMIA

  • Ágata Nelza Gomes de Souza

Resumo

Apresenta o projeto “Abraço Literário” desenvolvido pela biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), câmpus Jacareí.  Considera a biblioteca como um espaço não formal de ensino ao colaborar com a disseminação de conhecimentos entre os indivíduos, porém sem as mesmas obrigações legais e institucionais que a escola e seu currículo oficial possuem. Aborda as dificuldades e a necessidade de se efetivar o ensino e a aprendizagem durante a pandemia de infecção causada pelo novo Corona vírus (Covid 19). Aponta o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC’s) para a promoção de ações educativas diante do isolamento social, destacando a potencialidade do aplicativo de mensagens WhatsApp. Discute o contexto de surgimento, divulgação e desenvolvimento do projeto “Abraço Literário”, assim como, suas perspectivas futuras. Ressalta a necessidade de promoção do direito à vida e do direito de acesso à literatura, mesmo em tempos de isolamento social.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SOUZA, Ágata Nelza Gomes de. A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO DE MENSAGENS WHATSAPP COMO RECURSO PROMOTOR DE ACOLHECIMENTO E DE INCENTIVO À LEITURA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1163>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC