AÇÃO DOCENTE NA INCLUSÃO DO ALUNO COM DIFICULDADES PSICOPEDAGÓGICAS NA EEM PROFESSOR MILTON FAÇANHA ABREU EM MULUNGU - CE

  • Márcio Fernandes de Souza
  • Daniele Ferreira Nobre
  • Tainah da Silva Quirino

Resumo

O então artigo foi construído sobre as observações da atual realidade da ação docente ligada à educação inclusiva na EEM Professor Milton Façanha Abreu em Mulungu - Ce. Através de diversas leituras de diferentes autores, bem como observações na instituição, entrevistas e diálogos, mostrar-se-á aqui realidades dos educadores no trabalho com o citado público da escola. Objetivando apresentar o trabalho dos educadores no processo inclusivo de alunos com dificuldades psicopedagógicas, bem como construir um documento que apresente a influência dessa prática nos indicadores educacionais da escola pesquisada. Este trabalho torna-se um importante apontamento, na observação e amostragem dessa realidade enfrentada pelas escolas do espaço citado, podendo refletir a mesma situação nos órgãos do sistema educacional do Ceará e do Brasil contemporâneo. Embasado na ideia de que a educação é fator primordial à ascensão da sociedade e que nela deve ser efetuado um trabalho eficaz e eficiente, respeitando todos os seus seguimentos e atores contida em diversas fundamentações Esta iniciativa regida pela análise de documentos, leituras bibliográficas e também por observações in loco.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SOUZA, Márcio Fernandes de; NOBRE, Daniele Ferreira; QUIRINO, Tainah da Silva. AÇÃO DOCENTE NA INCLUSÃO DO ALUNO COM DIFICULDADES PSICOPEDAGÓGICAS NA EEM PROFESSOR MILTON FAÇANHA ABREU EM MULUNGU - CE. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1172>. Acesso em: 26 set. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC