TECNOLOGIAS DIGITAIS NA GESTÃO ESCOLAR: DILEMAS E DESAFIOS NA PERSPECTIVA DOS DIRETORES

  • Raíssa de Oste
  • Camila Dias de Oliveira
  • Glauber Santiago

Resumo




O presente estudo tem como objetivo verificar quais são as concepções de diretores(as) da educação básica sobre o uso das tecnologias digitais na gestão escolar? E, como essas tecnologias poderão auxiliar nesse processo de gestão? Apesar de se tratar de um trabalho ainda em fase de desenvolvimento, o artigo aqui apresentado aborda conceitos importantes sobre gestão escolar e o uso de Tecnologias Digitais da Educação e Comunicação (TDIC) no processo de gestão. Por meio de coleta de dados (aplicação de questionário e entrevista semiestruturada), espera-se tratar sobre os principais dilemas e desafios dos diretores(as) das instituições brasileiras, destacando, assim, a importância do uso das TDICs no contexto escolar e, buscando melhor eficiência, eficácia e qualidade nas práticas de gestão.




Publicado
2020-08-28
Como Citar
OSTE, Raíssa de; OLIVEIRA, Camila Dias de; SANTIAGO, Glauber. TECNOLOGIAS DIGITAIS NA GESTÃO ESCOLAR: DILEMAS E DESAFIOS NA PERSPECTIVA DOS DIRETORES. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1191>. Acesso em: 26 set. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Políticas e gestão por meio de/para o uso de TDIC