A METODOLOGIA PVE ALIADA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

  • Ana Paula Necchi Ribeiro
  • Josias Pereira da Silva
  • Eliane Beatriz Candido

Resumo

Essa pesquisa objetiva investigar as perspectivas e os contextos da Metodologia PVE (Produção de Vídeo Estudantil) aliada a EAD (Educação a Distância). Tendo em vista uma análise quanti-qualitativa do desenvolvimento de docentes da rede pública e privada da educação básica, no contexto do Curso de Roteiro para a Produção de Vídeo Estudantil – Turmas 1 e 2 (em 2019), ofertado na modalidade a distância, na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Apoiados numa escolha metodológica que promove o protagonismo estudantil e docente em foco como alternativa para mediar o distanciamento entre a teoria e a prática na produção de conhecimento. Deste modo, destacamos a Metodologia PVE na perspectiva de formação de professores como uma proposição dialógica que instiga o debate sobre as experiências escolares na relação plural e ampliada entre as culturas e tecnologias digitais e móveis.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
RIBEIRO, Ana Paula Necchi; SILVA, Josias Pereira da; CANDIDO, Eliane Beatriz. A METODOLOGIA PVE ALIADA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1194>. Acesso em: 19 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC