ANÁLISE DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

  • GISELE DE SOUSA AGUILAR
  • Wilmax Cruz
  • Mara Pasian

Resumo

Atualmente com o expressivo crescimento da tecnologia, o fortalecimento das políticas de acesso e direito de todos a uma educação de qualidade, torna-se importante verificar como está ocorrendo a inclusão dos alunos com deficiência. Este trabalho procura analisar o sistema de ensino a distância quando se trata de pessoas com deficiência pelo olhar do professor. Foi criado um formulário online para que os professores pudessem expor suas experiências e desafios na educação de alunos com deficiência. A metodologia utilizada foi a qualitativa. Este levantamento permitiu verificar que a maior parte dos alunos não optam pelo ensino a distância e que os professores ainda encontram muitas dificuldades em seu trabalho, indicando falhas para atuar com as diferentes deficiências. Verifica-se que por ter poucos alunos com deficiência na modalidade a distância, sugerimos que novas pesquisas sejam realizadas para analisar os fatores que influenciam alunos com deficiência na escolha da modalidade de ensino.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
AGUILAR, GISELE DE SOUSA; CRUZ, Wilmax; PASIAN, Mara. ANÁLISE DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1244>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC