GAMIFICAÇÃO NO ENSINO COMO PRÁTICA MOTIVACIONAL NA EDUCAÇÃO 4.0
Resumo
As estratégias de ensino focados no modelo tradicional já não mais conseguem se tornar atrativas para os alunos dessa nova geração. É necessário a desmistificação de novas estratégias de ensino que tragam a mudança desse comportamento. A educação 4.0, a qual é vivenciada nos dias atuais, deve ser compreendida no tocante as estratégias de ensino modificadas para alcançar um público cada vez mais tecnológcio e com compreensões de estruturas motivacionais cada vez mais diversas e complexas. Para tanto são abordados conceitos da neuroeducação, inteligências múltiplas e o papel dos jogos e suas aplicações na formação pedagógica do indivíduo a partir do ensino fundamental I. Será demonstrado o uso de uma plataforma virtual de apoio ao ensino presencial que administra e aplica a gamificação durante todo o processo de ensino aprendizagem. A aplicação das estratégias e materias contidas nesse trabalho, esta em processo de implantação e geração de resultados em uma instituição de ensino pública na cidade de Votuporanga-SP.