FRAMEWORK CYNEFIN: UMA OPÇÃO DE INSTRUMENTO PARA TOMADA DE DECISÃO EM AMBIENTE ESCOLAR DURANTE UMA CRISE

  • Francisco José Dias Júnior

Resumo




As crises sempre estiveram presentes no curso da evolução humana, já tivemos a era do gelo, guerras, pandemias, a novidade é a frequência que elas estão surgindo isto seguramente exige posturas diferentes sobretudo a agilidade de respostas. Embora tenha se aprendido com tais crises, é possível identificar um gap competência relativo ao comportamento dos líderes quando as crises surgem, tal gap é mais evidente nas Instituições de Ensino Superior brasileiras. O propósito deste trabalho é mostrar o modo de agir de cada ator participante do processo de ensino de uma Instituição de Ensino Superior IES durante a pandemia do COVID 19. O método usado foi pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com abordagem qualitativa. Os resultados mostram que os líderes da IES estudada não estão preparados para agir adequadamente em situações de crise profunda.




Publicado
2020-08-28
Como Citar
JÚNIOR, Francisco José Dias. FRAMEWORK CYNEFIN: UMA OPÇÃO DE INSTRUMENTO PARA TOMADA DE DECISÃO EM AMBIENTE ESCOLAR DURANTE UMA CRISE. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1268>. Acesso em: 24 jul. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Políticas e gestão por meio de/para o uso de TDIC