APLICATIVOS PARA O ENSINO DA TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS

  • Rafaela Engers Günzel
  • Rosangela Inês Matos Uhmann
  • Paula Vanessa Bervian

Resumo

A proposta de aprender utilizando dispositivos móveis vem sendo investigada, especialmente pela comunidade mobile learning. Esta pesquisa teve como objetivo identificar os apps para os dispositivos móveis com potencial para o ensino e aprendizagem da Tabela Periódica dos Elementos Químicos. Realizamos um levantamento na loja de apps Google Play Store®, utilizando como palavras-chave: “tabela periódica” e tendo como critério apps gratuitos e em língua portuguesa. Após o levantamento e análise, encontramos um total de 28 apps potenciais para o Ensino de Ciências em contexto escolar. Pretendemos com esta investigação apresentar um “catálogo de apps” não apenas aos professores da Educação Básica, mas também do Ensino Superior interessados em promover transformações no Ensino de Ciências desenvolvendo a mobile learning.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
GÜNZEL, Rafaela Engers; UHMANN, Rosangela Inês Matos; BERVIAN, Paula Vanessa. APLICATIVOS PARA O ENSINO DA TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1303>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC