ATAXIA DE FRIEDREICH, CODING E AUTONOMIA: APONTAMENTOS PARA UM ESTUDO DE CASO

  • Nadia SAITO-FAIRBROTHER

Resumo

O trabalho aqui proposto apresenta alguns apontamentos para o estudo de caso em Ataxia de Friedreich com a finalidade de desenvolver uma abordagem pedagógica baseada na investigação objetivando criar a possibilidade de os alunos vivenciarem o fazer científico (VALENTE, 2014) a partir da linguagem de programação dentro National Curriculum (Reino Unido). Para tanto, no estágio atual da pesquisa, uma revisão bibliográfica no que tange a teoria de Dewey e a Action Research está sendo realizada para que as reflexões se complexifiquem a partir das depurações já constatadas na aprendizagem em aulas de computação. Os resultados preliminares assinalam que a adaptação do ambiente escolar para a aprendizagem ocorre dialogicamente entre alunos e estrutura de ensino.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SAITO-FAIRBROTHER, Nadia. ATAXIA DE FRIEDREICH, CODING E AUTONOMIA: APONTAMENTOS PARA UM ESTUDO DE CASO. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1327>. Acesso em: 20 set. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição