AVALIAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DE ENSINO MTS PARA O PROCESSO DE APRENDIZADO DA COMPREENSÃO E PRODUÇÃO EM LÍNGUA INGLESA

  • Ana Cleia Maciel Baia
  • Dionne Cavalcante Monteiro

Resumo

O presente estudo apresenta a utilização do software SIEL, que possibilita a apresentação de questões ao usuário que podem ser compostas por imagens, sons e texto, e possibilita diversificar produçõe de acordo com a necessidade do aluno através de uma interface bastante simples. Com este programa, será criado um produto intuitivo, que mostre de forma clara e direta atividades para auxiliar docentes do curso de língua Inglesa na disciplina Compreensão e Produção em Inglês para tentar contribuir para o processo de ensino e aprendizagem do inglês, no qual os problemas do processo de ensino e aprendizado podem ser abordados por meio de diversos assuntos, começando pelos métodos de ensino que estão sendo utilizados para instruir o estudo desse novo idioma. Diante disso, é preciso refletir sobre novas formas de ensinar, e a tecnologia pode auxiliar de forma significativa, tirando o aluno da passividade de ter aulas com uma técnica muito usada no ensino e aprendizagem do inglês, que é a tradução. A pesquisa em andamento tem por objetivo desenvolver um caderno de orientações com atividades no software SIEL para auxiliar professores na confecção de conteúdos digitais para o processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
BAIA, Ana Cleia Maciel; MONTEIRO, Dionne Cavalcante. AVALIAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DE ENSINO MTS PARA O PROCESSO DE APRENDIZADO DA COMPREENSÃO E PRODUÇÃO EM LÍNGUA INGLESA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1332>. Acesso em: 19 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC