FATORES MOTIVACIONAIS DE ESCOLHA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO DE UM POLO DE APOIO PRESENCIAL SITUADO NA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Resumo
O artigo aborda os fatores motivacionais na percepção dos estudantes de um polo de apoio presencial localizado na cidade de Cruz Alta/RS, do Centro Universitário Internacional Uninter, com o propósito de identificar o perfil demográfico e os fatores que levaram esses alunos a optar por essa modalidade de ensino. Os fatores de influência foram analisados a luz do comportamento do consumidor. Realizou-se uma pesquisa exploratória, descritiva e quantitativa, utilizando-se da coleta de dados por meio da aplicação de um questionário, com escala Likert, posteriormente analisadas com a utilização de métodos estatísticos. Conclui-se que os resultados apontam que os estudantes do polo de apoio presencial, possuem as características demográficas de uma amostra jovem e em idade laboral, motivados pela educação a distância devido a flexibilidade de seus horários e a oportunidade de promoção profissional na área em que atuam.