FATORES MOTIVACIONAIS DE ESCOLHA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO DE UM POLO DE APOIO PRESENCIAL SITUADO NA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

  • Mara Aparecida Barnaski FAGUNDES
  • Euselia Paveglio VIEIRA
  • Jorge Oneide SAUSEN

Resumo

O artigo aborda os fatores motivacionais na percepção dos estudantes de um polo de apoio presencial localizado na cidade de Cruz Alta/RS, do Centro Universitário Internacional Uninter, com o propósito de identificar o perfil demográfico e os fatores que levaram esses alunos a optar por essa modalidade de ensino. Os fatores de influência foram analisados a luz do comportamento do consumidor. Realizou-se uma pesquisa exploratória, descritiva e quantitativa, utilizando-se da coleta de dados por meio da aplicação de um questionário, com escala Likert, posteriormente analisadas com a utilização de métodos estatísticos. Conclui-se que os resultados apontam que os estudantes do polo de apoio presencial, possuem as características demográficas de uma amostra jovem e em idade laboral, motivados pela educação a distância devido a flexibilidade de seus horários e a oportunidade de promoção profissional na área em que atuam.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
FAGUNDES, Mara Aparecida Barnaski; VIEIRA, Euselia Paveglio; SAUSEN, Jorge Oneide. FATORES MOTIVACIONAIS DE ESCOLHA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO DE UM POLO DE APOIO PRESENCIAL SITUADO NA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1344>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC