O PAPEL DA PESQUISA NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UERJ/CEDERJ (MODALIDADE SEMIPRESENCIAL) NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar um panorama de como o conhecimento produzido nas diferentes disciplinas do curso de Licenciatura em Geografia da UERJ/CEDERJ, modalidade semipresencial, propicia a construção de um professor pesquisador focada na relação teoria-prática. A partir de atividades oferecidas aos alunos do curso de licenciatura - Seminários de Pesquisa e curso de Técnicas de Pesquisa – acreditando serem estas relevantes no processo de construção de uma consciência sobre suas práticas futuras, foi feita uma sondagem com os alunos dos polos onde o curso de Geografia é ministrado, com o intuito de verificar até que ponto o curso vem propiciando a formação de um professor pesquisador.
Publicado
2020-08-28
Como Citar
ARAÚJO, José Silvan Borborema; MARAFON, Glaucio José; TEÓFILO, Vanilda M. S..
O PAPEL DA PESQUISA NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UERJ/CEDERJ (MODALIDADE SEMIPRESENCIAL) NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR.
Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020.
ISSN 2316-8722.
Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1369>. Acesso em: 20 set. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC